V EP – 2º lugar Desafio de Fanfics;

Por Fabrício Luciano Kerber Betto

A Vingança de Snape

Era o ano dos Marotos em Hogwarts. Tiago, Sirius, Remo e Pedro eram amigos de dar inveja. E provocavam. Foram sete anos de alegrias, diversões, aventuras. Não esquecendo também dos amores.

Tiago amava Lilian. Lilian amava Tiago. Mas havia outra pessoa que sempre olhava Lilian. E sempre invejava Tiago. Seu nome era Severo. Severo Snape.

Neste último ano em Hogwarts a vida dos Marotos não foi tão boa. Isso por causa do professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Professor Epitacus Storm (um homem baixo, rechonchudo e com cara de que não ia com a cara dos quatro). Ele adorava tirar pontos da Grifinória, é culpava os quatro por tudo. Não que eles fossem inocentes. Mas Epitacus tinha um eterno admirador: Snape.

Snape dizia que Epitacus era sua inspiração e que um dia ainda seria um professor como ele. Em parte, a culpa de Epitacus perseguir os Marotos, era de Snape, que sempre os dedurava ou simplesmente induzia o professor contra os quatro.

Agora a formatura estava próxima. E os Marotos decidiram se vingar: Epitacus merecia isso.

Eles planejaram e decidiram o que iriam fazer: à noite, um dia antes da formatura, iriem até o escritório de Epitacus e pegariam o seu querido sapo de estimação: o Bufo, um sapo que vivia mudando de cor e fazendo barulhos durante as aulas.

Quando a noite chegou, Tiago pegou sua capa da invisibilidade cobriu-se junto com Sirius e desapareceu no quarto. Remo e Pedro passaram apenas a ouvir as vozes dos dois.

Tiago e Sirius saíram e andaram pela penumbra do castelo. Passaram por um fantasma e depois chegaram no corredor do escritório do Professor. As mãos de Sirius estavam quase tocando a maçaneta quando ouviram passos se aproximando. Perceberam que o dono dos passos estavam prestes a se revelar e neste exato momento Tiago pisou na barra da capa, o que a puxou, revelando a sua cabeça e a de Sirius. Agora eles eram cabeças flutuando.

Os donos dos passos se revelou: Severo Snape.

– O que vocês fazem aqui?

– Nós que perguntamos Snape.

– Eu tenho autorização do professor Epitacus. Ele ouviu comentários de que Bufo corria perigo e me mandou vigiar. Pelo jeito ele estava certo.

– Prove que nós iríamos roubar alguma coisa! – Disse Tiago, encarando Snape.

– Não provo. Mas vocês levarão um belo castigo.

– Eu sei que você só tem inveja da gente, Severo! Você sempre quis Lilian. Você sempre quis ser legal, amado, assim como eu! Você não é nada, Snape!

– Sectusempra! – antes que Snape pudesse perceber, ele mesmo havia sacado a varinha e lançado seu feitiço contra Tiago.

A pele de Tiago começou a rasgar e Sirius ficou desesperado.

– O que você fez?

Assim que voltou a si, Snape se ajoelhou ao lado de Tiago e fez o seu feitiço revertedor:

– O que você fez comigo? O que foi isso?

– Não foi nada.

– Vamos embora logo, Tiago!

– Não deixarei vocês irem!

– Você me atacou, Snape. Isso é muito pior do que a gente fez.

Os dois foram embora e Snape continuou ajoelhado. Depois de já cansado de ficar ajoelhado, se encostou na parede e pensou nos doces lábios de Lilian. E uma lágrima escorreu pelo seu rosto.

***

Era a noite de formatura do sétimo ano. Todos estavam em festa. Mas Snape estava isolado em um corredor.

Ouviu passos se aproximando. Então Lilian se revelou.

– Boa noite, Snape!

– Olá, Lilian! Por que não está na festa?

– E por que você não está na festa? – Disse Lilian com um sorriso no rosto.

– Eu acho que ninguém me quer lá. Nem meus amigos. Se é que eu tenho algum.

– Severo! Apenas se cale.

Lilian se aproximou de Snape e tocou os lábios dele nos seus.

Snape sentiu o gosto da poção do  amor.

Lilian se retirou e em seguida Severo observou ela se aproximar de Tiago.

1 thoughts on “V EP – 2º lugar Desafio de Fanfics;

Deixe um comentário